Turismo Corporativo — Entenda a Importância das Viagens de Negócios
Negócios 23 de agosto de 2019
Turismo Corporativo — Entenda a Importância das Viagens de Negócios

O turismo corporativo consiste nas viagens de negócios feitas em prol da empresa, como participação em feiras e congressos, workshops e treinamentos aos funcionários, reuniões com parceiros, entre outros.

Na maioria das vezes, essas viagens são indispensáveis para alavancar um negócio, mas podem pesar no orçamento de uma companhia.

Pensando nisso, a AtlanticaHotels elaborou um artigo para te auxiliar a compreender a importância desse tipo de viagem e ainda separou algumas dicas para ajudar na economia com os gastos. Confira!

Importância do turismo corporativo

Em um mercado cada vez mais competitivo, o turismo corporativo pode impactar consideravelmente no desempenho das empresas, pois abre inúmeras possibilidades para novos negócios. Afinal, nem sempre as melhores oportunidades encontram-se nas proximidades.

Portanto, progredir no mundo corporativo envolve aproveitar as oportunidades que aparecem. Seja para preparar melhor seus funcionários por meio de treinamentos de alta performance, para representar a sua marca em feiras, workshops e congressos ou mesmo para fechar negócios com parceiros importantes.

O turismo corporativo tornou-se tão relevante e indispensável para as empresas que já representam mais da metade das viagens realizadas no Brasil, de acordo com o Ministério do Turismo.

Como economizar nas viagens de negócios

Agora que você compreende a importância das viagens de negócios para as empresas, saiba que seguir algumas dicas podem te ajudar a economizar com essas despesas. E, desta forma, garantir que a viagem seja ainda mais vantajosa.

Além disso, economizar envolve não apenas pesquisar pelos preços mais baixos, mas também verificar hospedagens que oferecem os melhores custos-benefícios. Por exemplo, uma boa localização, como no centro da cidade, contribui para diminuir os gastos com transportes.

Outro ponto fundamental é optar por hotéis empresariais, que são os mais preparados para atender às necessidades de uma viagem a trabalho, pois contam com salas para reuniões, auditórios e estação de trabalho no quarto.

Gostou de conhecer mais sobre o turismo corporativo? Aproveite e confira dicas para uma viagem a trabalho de sucesso.

Se você curte nosso conteúdo, continue atento ao nosso blog e não perca nenhuma novidade!