Cuidar de você: veja o que temos feito em relação à COVID-19
Eventos 16 de dezembro de 2019
Mini Wedding em Hotel — Tudo que Você Precisa Saber para Fazer seu Casamento

O Mini Wedding é uma tendência que chegou com tudo no Brasil. A cerimônia, que se caracteriza principalmente por ser um casamento mais intimista, é uma maneira de celebrar o amor ao lado de pessoas que são realmente importantes na vida do casal.

Devido o porte reduzido do evento, há diversas possibilidades de locais para realizar a celebração. Dentre elas, os hotéis, pois representam uma alternativa bastante interessante, prática e charmosa.

O que é e como funciona o Mini Wedding em hotel?

É considerado Mini Wedding um casamento com até 100 convidados. Comemoração perfeita para os noivos que desejam criar memórias inesquecíveis do seu grande dia ao lado dos familiares mais próximos e amigos íntimos.

Portanto, a principal característica da cerimônia é a quantidade menor de convidados, o que proporciona um clima mais intimista, animado e aconchegante.

Nesse cenário, realizar o casamento em hotel é uma excelente alternativa para os casais modernos que buscam por praticidade e conforto, sem abrir mão da sofisticação e da elegância.

A principal vantagem é a possibilidade de reunir tudo o que é necessário para o conforto e lazer dos noivos e dos convidados em um só local. Em sua hospedagem, será possível se arrumar em um espaço confortável, desfrutar do Dia da Noiva em grande estilo, se divertir na cerimônia e ainda aproveitar a noite de núpcias no quarto de hotel.

Entretanto, como há diversas opções de estabelecimentos, o ponto de partida é definir qual será o estilo do casamento. Desta forma, fica mais fácil encontrar o local ideal para a sua festa.

Leve em consideração, por exemplo, se prefere uma cerimônia em áreas internas, como salões de festa, ou externas, como jardins e piscinas.

Dicas para planejar o seu Mini Wedding

O primeiro passo para iniciar o planejamento do seu Mini Wedding em hotel é realizar a lista de convidados. Desta forma, você conseguirá definir qual o espaço mais indicado para a realização da cerimônia. Alguns estabelecimentos, por exemplo, estipulam a quantidade máxima de pessoas para o evento.

Depois, crie um checklist com todos os elementos que são essenciais para o seu grande dia, como local da festa, buffet, fotografia, música, vestido, decoração, entre outros.

Com antecedência, comece a acertar todos esses detalhes, mês a mês, até a chegada do momento de subir ao altar.
Agora que já sabe como funciona o Mini Wedding em hotel, confira as opções de hospedagens da Atlantica Hotels e garanta um espaço incrível para a realização desse sonho!

Se você curte o nosso conteúdo, não deixe de conferir mais artigos em nosso blog.