academia de hotel
Dicas 16 de outubro de 2019
Academia de Hotel — Conheça Exercícios Para Iniciantes

De acordo com a Pesquisa do Ministério do Esporte, 54,1% dos brasileiros praticam alguma atividade física em seu tempo livre. Por esse motivo, a indústria hoteleira tem investido em academia de hotel para atrair os hóspedes.

Ainda segundo a pesquisa, a procura por piscinas já não é mais um fator decisivo. A qualidade no famoso “fitness center”, como é chamado, virou o atual motivo para a reserva e uma estada perfeita.

Exercícios para fazer sozinho em academia de hotel

Sabendo da grande procura por uma academia de hotel, separamos alguns exercícios fáceis para serem realizados sozinho, caso você tenha um tempo livre e não queira deixar a saúde de lado durante a viagem. 

Mas lembre-se, é importante respeitar os limites do seu corpo ao praticar esportes. Além disso, consulte um médico especializado para te indicar os melhores exercícios e atividades próprias para o seu tipo físico e condicionamento.  

Cardio

O treino de cardio — cardiorespiratório — é responsável por fortalecer o sistema cardiovascular e melhorar a resistência, evitando o cansaço rápido em atividades do dia a dia. 

Existem muitos exercícios que possibilitam essa melhora, como os de polichinelos, skipping, corrida, spinning e pular corda. 

O recomendando por treinadores é fazer 15 minutos de cardio por dia. O legal é que você pode intercalar alguns deles e totalizar os minutos recomendados.  

Por exemplo: faça cinco minutos de spinning e depois mais cinco de corda. Descanse 40 segundos e finalize o restante com polichinelo. 

Aeróbicos

Os exercícios aeróbicos aceleram o batimento cardíaco e, por isso, pedem mais oxigênio para serem realizados. São muitos os benefícios que eles podem trazer à saúde, como melhora no sono, diminuição nos níveis de estresse e ansiedade, além de reduzir as chances de osteoporose. 

Faça sozinho na academia de hotel um treino rápido de 15 minutos de esteira, bicicleta ou elíptico. 

Abdominais

Os abdominais também entram como exercícios aeróbicos, porém o foco é em fortalecer os músculos da barriga. 

Existem os com intensidade nas laterais, com elevação de pernas, o tradicional, oblíquo, entre outros. 

O recomendando é fazer quatro séries de 20 repetições e intercalar os abdominais para trabalhar diferentes músculos. Por exemplo, faça no primeiro dia o tradicional e, no dia seguinte, o lateral. 

Flexões

Quer um exercício funcional que trabalhe quase todos os músculos do corpo? A flexão fortalece costas, braços, panturrilhas e abdômen, sendo um ótimo exercício para realizar na academia de hotel.

Mas, lembre-se: para iniciantes é recomendado começar com o apoio dos joelhos no chão até adquirir um pouco mais de força. Faça quatro séries de 15 a 20 repetições.

Gostou das dicas? Caso o seu foco seja encontrar uma estada que proporcione o fitness center, nós temos os lugares perfeitos, como o Comfort Franca, Bugan Hotel Recife e Clarion Faria Lima

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